Bastidores

Danilo Forte diz que permanece no PSB com entrada de Odorico

Danilo Forte diz que permanece no PSB com entrada de Odorico

O deputado federal Danilo Forte (PSB) afirma que continuará filiado ao PSB mesmo após a filiação e posse do também deputado federal Odorico (ex-Pros) no comando da sigla.

Monteiro oficializou a troca do comando do Pros pelo PSB em evento, na terça-feira (23), na sede da legenda em Fortaleza, após receber convite do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

A missão dele será conduzir a agremiação seguindo as diretrizes do partido de ser oposição ao governo do presidente Michel Temer (PMDB). No Pros, com a saída de Odorico, a presidência ficará sob responsabilidade do advogado Leandro Vasques.

Destituído
Danilo Forte foi destituído do comando do PSB, no final de abril, como punição por ter votado a favor da reforma trabalhista, na Câmara Federal, contrariando a orientação do partido.

Desconfortável
Em nota à imprensa, Danilo Forte diz que não foi comunicado pela presidência nacional do PSB acerca de acertos com o deputado federal Odorico Monteiro, “considerando este movimento desconfortável, agravado pela ausência de diálogo entre o presidente do partido e seus integrantes”.

Diálogo
Sobre a mudança no comando do partido, Forte diz que está “à disposição” da sigla “para dialogar e lutar pelas mudanças necessárias. Espero que o PSB caminhe com seriedade e serenidade neste processo que já dá sinais de recuperação do quadro de dificuldades, impostas pelo governo anterior, ao Brasil”.

Reformas
O parlamentar também aproveitou para reafirmar o posicionamento em defesa das reformas. “Defendi e seguirei propondo que o Brasil precisa ser levado a sério, e que jamais retomaremos o caminho do crescimento, econômico e social, sem passarmos por profundas reformas (política, trabalhista, previdenciária e tributária). Espero que os partidos políticos atuem com amadurecimento diante desta pauta para salvarmos o País”.

Com informações do OE


Curtir: