Em Brasília

Danilo Forte é reeleito presidente da Comissão do Pacto Federativo

Parlamentar cearense foi reconduzido ao posto de presidente após cargo ser considerado vago devido a mudança de partido
Parlamentar cearense foi reconduzido ao posto de presidente após cargo ser considerado vago devido a mudança de partido

O deputado Danilo Forte (PSB-CE) foi reeleito por unanimidade na quarta-feira (07), presidente da Comissão Especial da Câmara Federal que analisa a revisão do Pacto Federativo. Danilo que tinha sido eleito em março deste ano precisou de nova eleição para permanecer no cargo após mudar de partido.

Na oportunidade, os deputados Sérgio Souza (PMDB-PR), Júlio César (PSD-PI), Samuel Moreira (PSDB-SP) e Fernando Monteiro (PP-PE) destacaram o trabalho que Danilo Forte vem exercendo a frente do colegiado. Eleito em março com 15 votos, o agora socialista recebeu 14 votos para continuar a frente da Comissão.

“Nós do primeiro semestre fizemos um trabalho que foi buscar o consenso daqueles pontos que eram mais consensuais entre nós. Aprovamos um roteiro de 15 propostas que foram encaminhadas para deliberação e dentro deste conjunto de matérias, nós caímos neste segundo semestre no sentido de angariar as assinaturas e localizar a tramitação destes projetos”, disse.

Na quarta
A próxima reunião da Comissão do Pacto acontecerá na próxima quarta-feira, 14 de outubro, quando será aprovado um novo Plano de Trabalho para concluir os trabalhos do colegiado.


Curtir: