Bastidores

“Danilo Forte não foi convidado para ser secretário de coisa nenhuma”, diz Onyx

Onyx participou de reunião da bancada do PSDB realizada na terça-feira (4), em Brasília

Onyx Lorenzoni disse a O Antagonista que Danilo Forte não será secretário especial para o Nordeste, pois “não existe secretaria especial do Nordeste”.

“Não existe essa secretaria hoje e ele não foi convidado para ser secretário de coisa nenhuma. Apenas para atuar na coordenação parlamentar.”

A informação equivocada foi repassada pela própria assessoria do deputado Danilo Forte. “Fico honrado com o convite e principalmente por poder continuar trabalhando na elaboração de elementos capazes de diminuir o desequilíbrio regional que o País persiste em conviver, como fizemos ao defender o Novo Pacto Federativo na Câmara dos Deputados”, disse Danilo Forte em comunicado enviado à imprensa.

Articulação
Segundo o ministro especial da Transição, Danilo foi convidado para “ajudar na articulação política com os parlamentares nordestinos”.

“Ele fará parte dessa equipe que estou construindo com ex-parlamentares para fazer a relação entre as bancadas regionais e o governo. Quando visitei a bancada do PSDB, foram convidados dois deputados para fazer parte dessa relação com a Câmara: os deputados Danilo Forte e Flávio de Souza. O Danilo para ajudar na articulação com os parlamentares nordestinos e o deputado Flávio para os deputados de Goiás e do Centro Oeste”, disse Onyx ao Antagonista.

E ainda
Segundo Onyx, o coordenador-geral dessa equipe será o deputado Carlos Manato. “Como eu tenho dito, estamos criando uma nova relação com o Congresso. Ninguém terá cargo, mas terão investimento, seja por meio das emendas parlamentares ou dos programas de governo para suas bases.”


Curtir: