ALEC

Danniel Oliveira cobra liberação de recursos de emendas parlamentares

Danniel Oliveira cobra liberação de recursos de emendas parlamentares
Danniel Oliveira cobra liberação de recursos de emendas parlamentares

O deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) cobrou do Governo do Estado, durante a sessão plenária desta quinta-feira (03/11), a efetivação dos recursos das emendas parlamentares do Programa de Cooperação Federativa (PCF).

Segundo ele, tais emendas são importantes para auxiliar os municípios em diversas áreas, como infraestrutura, saúde e recursos hídricos. “Não é nenhum tipo de pedido ao Governo do Estado, é lei! O Governo tem que dar as emendas parlamentares destes deputados estaduais, para que nós possamos destinar aos municípios”, afirmou.

O peemedebista declarou ainda que a não liberação das emendas parlamentares é um problema antigo. “Minhas emendas do ano passado, que eu coloquei para os municípios dos quais eu tenho a responsabilidade de representar, sequer foram autorizadas pelo poder executivo. Talvez porque eu seja deputado de oposição”, revelou.

Situação
De acordo com ele, o Governo tem o costume de atender apenas alguns deputados de situação. “Nós sabemos a realidade e não podemos nos calar. A Assembleia Legislativa não pode ser uma Casa submissa ao Governo do Estado”, disse Danniel.

Divida
O parlamentar também cobrou o pagamento de uma dívida que o executivo tem com o município de Mombaça. “Esse Governo entregou um papel reconhecendo a divida de quase R$ 3 milhões em obras que foram concluídas por aquele município, mas não paga porque o prefeito não se curvou a ditadura dos Ferreira Gomes”, pontuou.

Obras
O deputado Danniel também aproveitou o pronunciamento para reclamar o atraso de obras do Governo do Estado, como o Acquario Ceará e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). “Cadê o VLT que era para a Copa de 2014? Nós já estamos findando 2016. Se fosse pra 2018, não daria tempo. Uma verdadeira vergonha”, disse.


Curtir: