Eleições 2012

Datafolha: Luizianne atribui avaliação negativa a ataques “covardes e mentirosos” de adversários

Na foto, Luizianne Lins aparece com Elmano de Freitas e Duda Mendonça. Foto: Divulgação

A prefeita Luizianne Lins (PT) atribuiu a avaliação negativa de seu desempenho a frente da administração de Fortaleza a uma série de ataques “covarde e mentirosos” que, segundo avalia, teriam sido disparados contra ela por adversários nos últimos anos.

“Nós passamos por uma série de ataque muitas vezes covardes e mentirosos. Então é isso que fica na cabeça das pessoas, mas a medida que se começa a mostrar que a cidade é outra. Fortaleza tá bonita tanto de dia quanto de noite. Então é só uma questão de tempo das pessoas compreenderam que isso não caiu do céu e isso não veio do nada, teve uma ação política efetiva por trás e que foi o nosso governo”, enfatizou.

A declaração foi feita durante entrevista no fim da manhã desta segunda-feira (23) durante inauguração de equipamento do projeto Vila do Mar.

Pesquisa
A pesquisa OPovo/Datafolha mostra que 39% dos eleitores de Fortaleza avaliam a gestão de Luizianne como ruim ou péssima.

Leia aqui:
Datafolha: 39% dos eleitores consideram gestão Luizianne ruim ou péssima

Falta Informação?
Para Luizianne Lins a avaliação negativa se dá porque a população não conhece as obras e projetos implementados pela administração municipal e, sem informação, acaba acreditando em críticas feitas por adversários dá petista. “São esses ataques que ficam na cabeça das pessoas, mas é só uma questão de tempo. A medida que a campanha vai se desenrolando, as coisas vão ficando claras e as pessoas passam a saber como a vida delas mudou a partir de ações da prefeitura”, disse.

Positivo
Outros 20% dos eleitores avaliam a gestão como ótima ou boa. Percentual comemorado pela prefeita que avalia como “suficiente” para levar Elmano de Freitas ao segundo turno da disputa pela sucessão municipal.

“Ter 20% de ótimo e bom é um resultado excelente e que potencializa um candidato para o 2º turno”, disse a prefeita.

Apoio
A pesquisa também revela a influência da liderança de Luizianne Lins na decisão do voto para as eleições de 2012. Segundo o levantamento, 76% dos eleitores entrevistados afirmam que jamais votariam em um candidato que recebesse o apoio da atual prefeita de Fortaleza. Apenas 11% afirmam que confiariam o voto a um nome defendido pela prefeita de Fortaleza.

Elmano
Luizianne também comentou o resultado da pesquisa sobre o candidato do PT, Elmano de Freitas que ficou com 3% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Para Luizianne o resultado está dentro do esperado. A prefeita comparou a sondagem com o desempenho que ela própria tinha em 2004, ano em que se elegeu para o primeiro mandato.

Ela também prometeu engajamento na campanha mas explicou que não fará campanha em “horário de expediente” na prefeitura de Fortaleza.

Ficha Técnica
O Datafolha ouviu 831 eleitores de Fortaleza nos dias 18 e 19 de julho. Amargem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Apesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número CE-00004/2012.


Curtir: