Eleições 2012

Datafolha/O Povo: Elmano e Roberto Cláudio aparecem empatados com 23%

O instituto Datafolha divulgou, na manhã desta quinta-feira (4), nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Fortaleza
A margem de erro é de três pontos percentuais

O instituto Datafolha divulgou, na manhã desta quinta-feira (4), nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Fortaleza. Segundo levantamento encomendado pelo jornal O Povo, os candidatos Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) aparecem empatados, cada um com 23%, e estariam no segundo turno caso a eleição fosse realizada nesta quinta-feira.

Em seguida, vem Moroni Torgan (DEM), com 17%; Heitor Férrer (PDT), com 11%, e Renato Roseno (PSOL), com 6%. Confira os números da pesquisa estimulada:

– Elmano de Freitas (PT) – 23%
– Roberto Cláudio (PSB) – 23%
– Moroni Torgan (DEM) – 17%
– Heitor Férrer (PDT) – 11%
– Renato Roseno (PSOL) – 6%
– Inácio Arruda (PC do B) – 2%
– Marcos Cals (PSDB) – 2%
– Francisco Gonzaga (PSTU) – não pontuou
– Valdeci Cunha (PRTB) – não pontuou
– André Ramos (PPL) – não pontuou
– Brancos e nulos – 4%
– Não sabem, não responderam – 11%

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Roberto Cláudio teria 44%, contra 38% de Elmano. O candidato do PSB venceria também Moroni e Heitor Férrer. O petista também se sairia melhor tanto enfrentando o candidato do DEM quanto contra o pedetista. Na simulação em que Moroni e Heitor se enfrentam, há empate técnico: 42% para o pedetista contra 39% do adversário.

Na rejeição, o candidato do DEM fica com 35%. O petista alcança 25%. Inácio aparece com 21% e Roberto Cláudio, 20%. O menor índice é de Heitor: 9%.

Ficha técnica

A pesquisa foi realizada na terça-feira e quarta-feira (3) e ouviu 1.278 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registra no Tribunal Superior Eleitoral com o número: CE-00118/2012.


Curtir: