Eleições 2012 Pesquisa

Datafolha/O Povo: Veja datas e detalhes da nova pesquisa sobre o segundo turno em Fortaleza

Datafolha/O Povo: Veja datas e detalhes da nova pesquisa sobre o segundo turno em Fortaleza

O instituto Datafolha foi contratado pelo Jornal O Povo. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral, com o número 000182/2012, no último dia 19 de outubro e pode ter o resultado divulgado no dia 24 de outubro. Os pesquisadores vão ouvir 1.280 eleitores. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Intenção de voto
O questionário tem 19 perguntas. A pesquisa levanta a opinião dos eleitores sobre a intenção de voto para o segundo turno da eleição em Fortaleza. A disputa é entre Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB).

Certeza
O Datafolha ainda questiona os eleitores sobre a certeza do voto para o segundo turno e sobre a votação no primeiro turno.

Identidade
Já no final do questionário, o Datafolha orienta o entrevistador a pegar informações pessoais e até mesmo o telefone dos eleitores. As perguntas são assim formuladas:

p.18ANOTE O NOME E O TELEFONE DO ENTREVISTADO:

NOME ______________________________________________ DDD (_____) TELEFONE _______________________

P.19 Em que bairro e vila você mora? E em que rua, qual o número? Cite um cruzamento de ruas próximas à sua casa.

Metodologia de pesquisa
Pesquisa do tipo quantitativo, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado e abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional. O conjunto do eleitorado do município de Fortaleza com 16 anos ou mais foi tomado como universo da pesquisa.

Questionário
Veja aqui o questionário completo.


Curtir: