Ceará

De interino a efetivo: Valdomiro Távora será confirmado na presidência do TCE

Presidente do TCE, Valdomiro Távora. Foto:Sidarta Duarte

O Tribunal de Contas do Estado fará sessão especial, nesta terça-feira (13), a partir das 15 horas, para a eleição de seus dirigentes (biênio 2012-2013). Na eleição, o presidente interino da Corte, Valdomiro Távora, encabeçará chapa única e deve ser confirmado por consenso para a presidência do TCE pelos próximos dois anos.

Valdomiro assumiu a presidência interinamente após o afastamento de Teodorico Menezes, envolvido como um dos possíveis responsáveis pelo desvio de verbas do governo do Estado no Escândalo dos Banheiros Fantasmas.

Leia mais:
Presidente do TCE tira 30 dias de férias. Denúncias seguem sem resposta
Inspetoria do TCE responsabiliza 1º escalão da secretaria das Cidades e sugere devolução do dinheiro
Banheiros Fantasmas: TCE vai investigar 92 convênios em 47 municípios
Presidente do TCE cancela férias e pede afastamento do cargo

Os conselheiros Valdomiro Távora, Alexandre Figueiredo, Soraia Victor, Pedro Timbó e Edilberto Pontes elegerão presidente, vice-presidente e corregedor da Corte de Contas. A eleição será no auditório do Tribunal (rua Sena Madureira, 1047 – Centro).

Vice e Corregedor
O conselheiro Pedro Timbó deve ficar com a vice-presidência da corte de contas do Estado. Já o conselheiro Edilberto Pontes será o escolhido como o novo corregedor do TCE. A posse da nova cúpula do Tribunal de Contas do Estado será realizada na primeira quinzena de janeiro de 2012.