Partidos

De olho em 2014: PMDB reúne Executiva em Brasília para debater alianças

PT e PMDB: Por quanto tempo as duas legendas vão continuar juntas?
PT e PMDB: Por quanto tempo as duas legendas vão continuar juntas?

A reação do PMDB às manifestações que invadiram as ruas, de diferentes estados do país, inclui mais pressão. O partido convocou uma reunião da Executiva Nacional para esta terça-feira (25/04) em Brasília. Os peemedebistas devem debater a continuidade da aliança com a presidente Dilma Rousseff em 2014. A ideia é continuar na base aliada, mas – para variar – vão impor condições.

Espaço
Para consumo externo, o PMDB divulga que quer participar da formulação de políticas públicas e defende o fim da centralização. Resta saber se, para isso, a sigla vai pedir mais espaços no governo. “Não queremos cargos. O propósito é atender as reivindicações justas que vem das ruas”, afirma o senador Eunício Oliveira.

Estados
Outro tema da agenda do peemedebismo será a política de alianças PT-PMDB nos estados. No Ceará, o PMDB trabalha para viabilizar a candidatura de Eunício para o governo do Estado e o apoio do PT fortaleceria o palanque.

Detalhe
A expectativa é de que, ainda durante reunião, o PMDB decida fechar questão contra a PEC 37, que tira o poder de investigação do Ministério Público.


Curtir: