Ceará

De olho no recesso: Deputados votam Lei de Diretrizes Orçamentárias nesta terça

assembleia-legislativa-plenário
De olho no recesso: Deputados votam Lei de Diretrizes Orçamentárias nesta terça

A Assembleia Legislativa vota, nesta terça-feira (16/07), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) antes de iniciar o recesso parlamentar. Conforme o Regimento Interno da Casa, o recesso de julho ocorre somente após a votação da matéria que precede a Lei Orçamentária Anual (LOA).

LDO
A LDO orienta a elaboração e execução do orçamento anual do Estado, dando diretrizes para alterações tributárias, gastos com pessoal, política fiscal, definindo prioridades da administração pública.

De olho no recesso
Segundo o chefe do Departamento Legislativo da Casa, Carlos Alberto Aragão, com a pauta de votação concluída, a Assembleia pode entrar em recesso, a partir de quinta-feira (18/07).

Na tribuna
Na quarta-feira (17/07), está programado um pronunciamento do presidente da AL, José Albuquerque (PSB), para prestação de contas das atividades parlamentares deste semestre.

Cidadão cearense
Para a noite de quarta-feira (18/07), está programada ainda sessão solene para entrega de Título de Cidadão Cearense ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB). A solenidade será realizada no Plenário 13 de Maio, às 19h.

De volta
Os deputados voltam ao trabalho no dia 1º de agosto, quando é iniciado o segundo período legislativo de 2013.


Curtir: