Fortaleza

De volta à Universidade, Luizianne vai dar aulas de Comunicação e Política

Luizianne Lins irá dar aulas de Comunicação e Política na UFC. A informação já está disponível no sistema de matrículas da Universidade.
Luizianne Lins irá dar aulas de Comunicação e Política na UFC. A informação já está disponível no sistema de matrículas da Universidade.

A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins ministrará, no primeiro semestre letivo deste ano, duas disciplinas na Universidade Federal do Ceará (UFC): “Comunicação e Política” e “Seminário I: Cobertura da Agenda Social”. A informação já está disponível no sistema de matrículas da UFC, o Sigaa.

Receio
A estudante de Jornalismo Amanda Alboino pretende cursar a cadeira de Comunicação e Política neste semestre. “Acho que a cadeira vai ser bem interessante já que a Luizianne é da Comunicação e participou da vida política, né? Eu só temo que ocorram bate bocas em sala de aula ou piadinhas com ela por causa da gestão dela. Se a gestão dela foi boa ou ruim, não é a questão, mas se ela sabe dar o conteúdo de forma eficiente e responsável pros alunos”, considerou.

Concorrência
João Victor Melo, que é estudante do mesmo curso, também pretende se matricular na disciplina, mas receia que seja muito concorrido para participar. “Eu temo que ela tenha perdido muito da experiência acadêmica. Acho que no começo, vai se criar um frisson muito mais em cima da imagem dela do que propriamente das disciplinas que ela vai ministrar, mas, de qualquer forma, na própria disciplina de Comunicação e Política, por exemplo, a experiência dela na política vai ser um diferencial para ela em relação aos outros professores”, afirmou

O retorno
A volta de Luizianne para lecionar na UFC foi confirmada, no dia 6 de março, pela vice-diretora do Instituto de Cultura e Arte (ICA), Inês Vitorino. O semestre letivo tem início no dia 1º de abril. Luizianne Lins, que já havia declarado vontade de voltar a ministrar aulas, era professora de Fotografia na universidade e estava licenciada, desde 2004, para o mandato de prefeita de Fortaleza.

“Conversamos com ela e mostramos as possíveis disciplinas que poderia ministrar, tanto de Jornalismo quanto de Publicidade e Propaganda”, explica Vitorino. Luizianne é pós-graduada em Comunicação Social pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Ela já foi vereadora, deputada estadual e prefeita (reeleição).

Da Tribuna do Ceará


Curtir: