Ceará

De volta ao Governo: Cid Gomes dá posse a Nelson, Camilo e Pinheiro nesta quarta

Cid Gomes dá posse a Nelson, Camilo e Pinheiro nesta quarta. Foto: Kézya Diniz

Os deputados estaduais Camilo Santana, Nelson Martins e Francisco Pinheiro (todos do PT)  que deixaram o governo no mês passado , dentro do prazo de desincompatibilização, voltam a ocupar secretárias de Estado nesta quarta-feira (04). O governador Cid Gomes (PSB) vai dar posse aos três em solenidade marcada para às 9 horas no Palácio da Abolição.

Nelson, Camilo e Pinheiro voltam a ocupar, respectivamente, as secretarias de Desenvolvimento Agrário, Cidades e Cultura.

Só em Fortaleza
Na semana passada, o deputado Nelson Martins já explicava aos jornalistas que cobrem a Assembleia Legislativa que a volta para o governo não poderia ser vista como uma afronta a prefeita Luizianne Lins, presidente do PT no Ceará, que rompeu politicamente com o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB.

Aliança vai além
O petista justifica que a relação entre PT e PSB não se limita a aliança eleitoral em Fortaleza e que, em diversos municípios do Ceará, os dois partidos marcham juntos na disputa eleitoral deste ano. Nelson Martins lembra ainda da aliança nacional que une o governador Cid Gomes e a presidente Dilma Rousseff (PT).

E o PT?
O PT do Ceará ainda não se pronunciou oficialmente sobre o retorno dos deputados para as secretarias do Governo Cid Gomes. A expectativa é de que Luizianne Lins convoque reunião da Executiva ainda esta semana para avaliar a situação.

Oposição?
Caso o PT decida adotar uma postura de oposição ao governo Cid, a volta dos petistas ao secretariado pode representar desobediência  as determinações partidárias e provocar um novo processo de discussão.


Curtir: