Debate político: Tucanos promovem ato de repúdio contra atraso do Hospital da Mulher

Militantes do PSDB de Fortaleza realizaram na tarde desta quinta-feira (08) uma manifestação pública de repúdio pelo atraso nas obras do Hospital da Mulher e pelo que os tucanos avaliam como “falta de compromisso da administração municipal em realizar o prometido”.
Durante o protesto, foram exibidos faixas e cartazes com críticas direcionadas a prefeita Luizianne Lins e a gestão da capital cearense. Os manifestantes utilizaram ainda apitos e um bolo para “comemorar os 7 anos da promessa” de construção da unidade de saúde. “Mulheres sem Hospital e o povo passando mal” e “Cadê o Hospital?”, repetiam os militantes para chamar atenção de quem passava pelo local.
Crítica
De acordo com a secretária-geral do PSDB-Fortaleza, Kamyla Castro, “essa iniciativa, no Dia Internacional da Mulher, objetiva chamar a atenção das fortalezenses para a inoperência administrativa do grupo que atualmente está no poder. Esse hospital é promessa da primeira campanha de Luizianne e até hoje ainda não foi concluído”, criticou.
Pré-eleitoral
A diretora de organização e mobilização, Carolina Siebra, admitiu que o evento propõe “um despertar da população nesse período pré-eleitoral”, mas ressaltou que a crítica surge no sentido de chamar a reflexão dos fortalezenses.
“Não somos daqueles que comemoram o quanto pior, melhor. Gostaríamos muito que o Hospital já estivesse funcionando e torcemos, sinceramente, para que ele seja concluído até o final dessa gestão”, afirmou.