Ceará

Debate sobre corrupção marca o encerramento da Semana do Ministério Público

Debate sobre corrupção marca o encerramento da Semana do Ministério Público

Nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, acontece o encerramento da Semana do Ministério Público. A programação começa às 9h30, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, com um debate em torno da temática sobre moralismo e cidadania.

Palestra
O promotor de Justiça de São Paulo, Roberto Livianu, vai tratar sobre o combate à corrupção na palestra “Os movimentos sociais no combate à corrupção”. Ele é coordenador da campanha “Não aceito corrupção” e também é vice-presidente do Movimento do Ministério Público Democrático, uma associação civil integrada por membros do Ministério Público, que busca fortalecer o grau de consciência das pessoas sobre seus direitos e deveres como cidadãos.

Movimentos Sociais
Em seguida, complementando o tema, o presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, aborda a colaboração dos movimentos sociais e o promotor de Justiça Alexandre Aragão discute sobre a participação do promotor e da comunidade na luta pela moralidade.

Medalhas
Após as palestras haverá a solenidade de entrega das medalhas do MP, realizada pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça. A desembargadora Vera Lúcia Correia Lima foi escolhida como “Amiga do Ministério Público – exercício 2012”; e o procurador de Justiça José Valdo Silva receberá a medalha de “Membro Padrão do Ministério Público em atividade – exercício 2012”.

O procurador de Justiça Benjamin Alves Pacheco será destacado com a comenda de “Membro Padrão do Ministério Público inativo (in memoriam)”; e Verônica Maria Coelho Perdigão com a comenda “Servidora Padrão do Ministério Público – exercício 2012”.

Com informações do MPE


Curtir: