Debate

Eleições 2012: Críticas aos “candidatos das máquinas” marcam debate da TV Jangadeiro

Eleições 2012: Críticas aos “candidatos das máquinas” marcam debate da TV Jangadeiro. Foto: Emílio Moreno

O debate com os candidatos a prefeito, na TV Jangadeiro, foi marcado por fortes críticas aos candidatos apoiados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza. Nos bastidores, os prefeituráveis tiveram apoio da militância e correria dos assessores para dar orientações e dicas aos candidatos.   Acompanhe os detalhes:

Oito candidatos que disputam a prefeitura de Fortaleza e cujos partidos tem representação na Câmara Federal participaram do debate promovido pela TV Jangadeiro na noite de terça-feira (02). Durante duas horas e quarenta minutos eles responderam a perguntas elaboradas, ao vivo, pelos adversários sobre temas diversos como saúde, educação, transporte e administração pública, entre outros.

Ficou quente
É, mas em diferentes momentos o clima esquentou…. Alguns candidatos adotaram uma mesma estratégia: bateram na tecla da independência, numa espécie de dobradinha, sempre criticando e levantando suspeitas sobre a autonima dos adversários chamados de “candidatos das máquinas” por terem o apoio do governador Cid Gomes e da Prefeita Luziainne Lins,

Sem perder a calma
A estratégia dos candidatos apoiados por Cid e Luizianne foi manter a linha, sem rebater as críticas, numa tentativa de encerrar a polêmica. “Quem ataca só perde. Não é isso que a população quer”, disse Elmano de Freitas.

Respeito
Mesmo com o tom mais acirrado, o respeito entre os candidatos prevaleceu.

Acompanhe na reportagem do Jornal Jangadeiro:

[youtube]http://youtu.be/1ZyT-mUsGzU[/youtube]

 


Curtir: