Ceará

Defensoria da União realiza seminário sobre os 30 anos da Constituição Federal

Defensoria da União realiza seminário sobre os 30 anos da Constituição Federal

A Defensoria Pública da União no Ceará (DPU/CE) realiza, no próximo dia 30 de novembro (sexta-feira), às 14h, o seminário “30 anos de Defensoria Pública na Constituição Federal”.

O evento, aberto ao público, acontece no auditório da DPU/CE, que fica na rua Costa Barros, 1227 (Aldeota). As inscrições, limitadas a 50 vagas, são gratuitas e podem ser feitas via formulário virtual (http://bit.ly/Defensoria30Anos).

Essencial
O seminário vai reunir defensores estaduais e federais e outros operadores do Direito para debater a função essencial que cumpre, hoje, a Defensoria Pública em diferentes níveis na defesa, na promoção e na garantia de direitos fundamentais da população mais vulnerável. O evento tem o apoio da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) e da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec).

Em debate
O palestrante principal é Diogo Esteves, defensor público do Estado do Rio de Janeiro, com mestrado em Sociologia e Direito. Vão atuar como debatedores os defensores públicos federais Filippe Augusto, chefe da DPU/CE, e Edilson Santana. Também vão participar os defensores do Estado do Ceará Bheron Rocha e Ana Mônica Amorim, além da advogada Mariana Urano.

Serviço: Seminário: “30 anos de Defensoria Pública na Constituição Federal”
Data: 30 de novembro (sexta)
Hora: às 14 horas
Local: Auditório da Defensoria Pública da União no Ceará (DPU/CE) – Rua Costa Barros, 1227 – Aldeota


Curtir: