Ceará

Defensoria em Movimento: Bairro Autran Nunes recebe atendimento durante três dias

Defensoria em Movimento: Bairro Autran Nunes recebe atendimento durante três dias

Durante os dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro, o caminhão da Defensoria em Movimento estará estacionado no bairro Autran Nunes, na Rua Barão de R. Cotegipe, 522, em frente ao Centro Social Betesda.

Defensoras e defensores públicos prestarão atendimentos individuais, orientação jurídica e educação em direitos para a população durante a tarde, das 14h às 17h, de forma gratuita e para todos que precisarem dos atendimentos da Instituição. O bairro Autran Nunes está em 108o posição no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos bairros de Fortaleza.

A mobilização e divulgação dos serviços da Defensoria Pública junto à comunidade é imprescindível para a realização do momento, como explica o defensor público e assessor de Relacionamento Institucional da Instituição, Eduardo Villaça.

“Entramos em contato com a sociedade civil e com as comunidades do bairro e articulamos essa ida. As parcerias com os moradores é fundamental, não só no Autran Nunes, mas em todos os bairros por onde passamos”, afirma.

Movimento
Criada em novembro de 2017, a Defensoria em Movimento promove o acesso à justiça de forma gratuita e também realiza educação em direitos. Demandas como pensão alimentícia, divórcio, guarda, regulamentação fundiária, correção de nome no registro civil e direitos do consumidor são algumas das ações mais registradas pela Defensoria em Movimento.

Atendimento
Desde a sua implementação, cerca de 15 mil cearenses já se beneficiaram com as ações do projeto, que nasceu a partir de sugestões da população no Orçamento Participativo da Defensoria Pública. O objetivo é chegar a lugares onde a população apresente dificuldade de acesso à justiça. Por isso, o caminhão já circulou por diversos bairros de Fortaleza e localidades do Interior do Estado.

Serviço: Defensoria em Movimento – Bairro Autran Nunes
Horário: 14h às 17h
Datas: 30 e 31 de outubro e 01 novembro de 2019
Endereço: Em frente ao Centro Social Betesda – Rua Barão de R. Cotegipe, 522


Curtir: