Delúbio já reúne apoio para ser reintegrado ao PT

A cúpula nacional do PT já se prepara para anistirar o ex-tesoureiro da sigla, Delúbio Soares. As principais lideranças do partido, como o ex-presidente Lula, apoiam publicamente a anistia de Delúbio.
O ex-tesoureiro Delúbio Soares deve ser refiliado ao partido durante a reunião do Diretório Nacional nos dias 29 e 30 de abril. Se a votação fosse realizada hoje, Delúbio já somaria votos de 59 dos 84 integrantes do diretório, ou seja, 70,2% do total. A informação é do Estadão.
Delúbio foi expulso do PT em 2005 após a divulgação de denúncias sobre o envolvimento dele no escândalo do mensalão.
“O PT tem um lado forte cristão e sabe perdoar. Por isso, mais de 70% apoiam a volta do Delúbio”, afirmou o deputado Jilmar Tatto (PT-SP) na entrevista ao Estadão. “Ele cometeu erros, foi punido e agora o clima é tranquilo. Ninguém quer briga.”, disse.
Os votos contrários a reitegração de Delúbio vêm de correntes como a Articulação de Esquerda e parte da Mensagem ao Partido. Em conversas reservadas, o ex-secretário-geral Sílvio Pereira (Silvinho) disse que pretende para voltar ao PT, se Delúbio for perdoado. Pereira pediu desfiliação em 2005, após a descoberta de que aceitou um Land Rover de um empresário prestador de serviços para a Petrobrás.
Com informações do Estadão.com
Curtir: