Greve
Atualizado em: 20/06/2011 - 10:34 am

Heitor Férrer comanda audiência pública na AL sobre reivindicações de dentistas e enfermeiros do PSF de Fortaleza.

A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (20), audiência pública para discutir as reivinicações de cirurgiões dentistas e enfermeiros do Programa Saúde da Família de Fortaleza. O evento está previsto para iniciar às 14h, no Complexo de Comissões do Legislativo e atende ao requerimento do deputado estadual Heitor Férrer (PDT).

Insustentável
Segundo o pedetista, a situação caminha para o insustentável. Ele defende a necessidade de a Assembleia dar sua colaboração na busca de uma solução para o problema que aflige não apenas as categorias de dentistas e enfermeiros, mas toda a sociedade fortalezense, que fica prejudicada sem serviços essenciais de saúde.

Reivindicações
Os cirurgiões dentistas e enfermeiros da saúde da família estão em greve desde o início do mês passado. Eles lutam por aumento salarial, pela correção de distorções geradas pelo plano de cargos, carreiras e salários e também por gratificações de incentivo de nível superior e gratificação por atividade em área de risco.  O movimento paredista pede ainda o pagamento de outros direitos trabalhistas garantidos por lei, como anuênios, quinquênios, retroativos de insalubridade e gratificação por titulação acadêmica.

Na pauta de reivindicações também constam o abono das faltas dos servidores grevistas e melhoria das condições de trabalho nas unidades básicas de saúde da família, redução das terceirizações e realização de concurso público.

 Com informações da Assessoria de Imprensa.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me