Greve

Dentistas e enfermeiros do PSF realizam manifestação nesta terça

Enfermeiros e odontólogos durante mobilização da Câmara de Vereadores de Fortaleza. Foto: Kézya Diniz

Enfermeiros e dentistas do Programa de Saúde da Família de Fortaleza irão realizar uma manifestação nesta terça-feira (8) em frente às obras do Hospital da Mulher. Segundo Cláudio Ferreira, presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará, o objetivo da manifestação é chamar a atenção dos profissionais da construção civil e toda a sociedade para o caos na saúde pública.

Reivindicações
As principais reivindicações da classe são: a correção de distorções geradas pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários e gratificações de incetivo de nível superior, retroativos de insalubridade.

Segundo os profissionais, quando o PCCS dos médicos foi votado, cerca de dois meses depois do Plano de enfermeiros e dentistas, acabou deixando o primeiro texto sem referência legal quanto ao reajuste de gratificações. Caso a prefeitura não corrija essas distorções, dentistas e enfermeiros afirmam que poderão amargar perdas salariais nos próximos anos.  

Retomada da greve
Os enfermeiros e dentistas estavam em greve em maio deste ano e decidiram retomar a paralisação uma vez que, segundo servidores, a Prefeitura da Capital não honrou com os compromissos firmados durante o processo de negociação com a categoria. Eles entraram em acordo durante assembleia realizada no dia 18 de outubro.

Leia mais:
Dentistas e enfermeiros do PSF realizam caminhada em Fortaleza

Dentistas e enfermeiros do PSF decidem voltar a greve

Dentistas e enfermeiros do PSF de Fortaleza realizam protesto

Da redação Jangadeiro Online, com informações do Sindiodonto.


Curtir: