Congresso

Depois da PEC 37: PT vai apresentar projeto para “regulamentar” a investigação no Brasil

O cearense José Guimarães é o líder do governo Dilma na Câmara
O cearense José Guimarães é o líder do governo Dilma na Câmara

Para o líder do PT na Câmara Federal, o deputado federal cearense José Guimarães, a rejeição a PEC 37 deixou claro que o Congresso foi sensível aquilo que ficou manifestado nos protestos que ganharam as ruas de todo o país. “O movimento expressou o sentimento de que a PEC 37 seria a PEC da impunidade, então, o melhor caminho foi a decisão que o Congresso tomou”, disse.

Alegria de fachada?
A PEC caiu e o Ministério Público pode continuar investigando os desmandos, sobretudo dos políticos, Brasil a fora. Certo? Mais ou menos. Isso porque agora nossas lideranças políticas já pensam em “regular” os processos de investigação criando regras para os procedimentos. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas a iniciativa já chama atenção.

Proposta
José Guimarães informa que no segundo semestre, a Bancada do PT na Câmara Federal deve apresentar proposta para regular a investigação no Brasil. “O PT vai apresentar um projeto bem elaborado prevendo a regulamentação da investigação criminal, tanto para os delegados como para o Ministério Público”, explicou.

Dúvida
Resta saber se a iniciativa vai ou não funcionar como alternativa ao sepultamento da PEC 37. Guimarães nega.

Com informações do site da Liderança do PT


Curtir: