Ceará

Deputada diz que “Cid dá de 10 a 0 em Tasso” quando o assunto é corrupção no governo

Deputada diz que "Cid dá de 10 a 0 em Tasso" quando o assunto é corrupção no governo
Deputada diz que “Cid dá de 10 a 0 em Tasso” quando o assunto é corrupção no governo

A deputada Eliane Novais (PSB) criticou as recentes declarações do governador Cid Gomes (PROS) contra o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB). Mesmo ressaltando que tem profundas diferenças ideológicas com o tucano, a parlamentar disse considerar lamentável ver o governador Cid ficar sistematicamente fazendo críticas ao seu ex-partido e a ex-aliados.“Tem sido assim com seus ex-aliados. O alvo mais recente foi o ex-governador Tasso. Até pouco tempo atrás o Governador dizia que Tasso era o maior político vivo do País. Foi defensor de seus governos e suas políticas de privatização”, lembrou.

Tasso x Cid
O ex-governador e ex-senador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB) disse, em programa partidário exibido nas emissoras locais, que “não dá pra ficar brincando de política. O Ceará merece respeito”. A reação de Cid veio através do Facebook na noite de quarta-feira (06). O governador disse que foi agredido e que Tasso deveria “se dar ao respeito”.

Leia aqui: Cid diz que “Tasso deveria se dar ao respeito”

Desafio
O governador também lançou um desafio ao tucano. Cid Gomes disse que somado “tudo que o Tasso fez” durante os 12 anos em que esteve à frente do governo, e mesmo multiplicado por dois, “ainda não dará o que foi feito nestes últimos sete anos” da administração Cidista.

“Campeão de Corrupção”
Ao usar a tribuna da AL, a parlamentar ainda provocou aliados de Cid Gomes afirmando que o governo Cid Gomes “dá de 10 a zero” quando o assunto é corrupção.

“Em sete anos, o governo Cid Gomes é mais corrupto do que o governo Tasso. O Tasso não era corrupto, mas tinha outros indícios, como privatização e diálogo com servidores. Mas, não era corrupto. E nos fazíamos oposição. Agora, no governo Cid, existe indícios de corrupção, como farra do buffet, os escândalos dos banheiros e outros”, disse a parlamentar.


Curtir: