Corrupção, Denúncia
Atualizado em: 09/08/2011 - 5:16 pm

Eliane Novais na tribuna da AL

A deputada Eliane Novais não economizou nas críticas ao comentar o caso dos banheiros fantasmas na sessão desta terça-feira (09) da Assembleia Legislativa.

Exibindo a foto do ex-assessor da Presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Carlos Gomes, com o título “PROCURA-SE”, a socialista afirmou que vai apresentar um requerimento à Mesa Diretora solicitando o comparecimento, na Assembleia, do “marginal que zomba dos órgãos públicos ao não comparecer aos depoimentos e esconder o rosto atrás de óculos e chapéu”.

Antônio Carlos Gomes presidia a Associação Cultural dos Amigos de Horizonte e assinou convênio com a secretaria das Cidades para construção de 200 unidades sanitárias para famílias de baixa renda. O dinheiro foi liberado, mas a obra não foi executada. Em depoimento do Ministério Público, Antônio Carlos ficou em silêncio.

Leia ainda: Banheiros fantasmas: ex-servidor do TCE fica em silêncio durante depoimento

Desvio
A deputada insiste que é preciso descobrir o destino do dinheiro público que seria destinado às unidades sanitárias e mostrar o tamanho do esquema de desvio do dinheiro público. 

Eliane Novais disse que “quem desviou o dinheiro também roubou a saúde do povo, porque o banheiro não foi construído. Temos que nos indignar, sim, isso é dinheiro do Fecop [Fundo de Combate a Pobreza]. É um descalabro”, criticou a socialista.

Teo x Conselho de Ética
A deputada Eliane Novais (PSB) encaminhou ao Conselho de Ética da Assembleia as denúncias sobre irregularidades na liberação de recursos públicos para a construção de kits sanitários. A parlamentar pede que as informações sejam analisadas no sentido de identificar qual a participação do deputado Teo Menezes (PSDB) no caso.

Leia mais:
Deputada pede afastamento de Jurandir Santiago e Camilo Santana 
Banheiros fantasmas: Deputado propõe CPI para investigar escândalo envolvendo secretaria das Cidades 
Secretaria das Cidades também financiou banheiros fantasmas em Ipu
 

Vídeo: Denúncias de fraude s na construção de kits sanitários em 5 cidades    

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me