Ceará

Deputada propõe suspensão do recesso parlamentar na Assembleia do Ceará. Você concorda? Deixe a sua opinião

Deputada Fernanda Pessoa quer a suspensão do recesso parlamentar na AL
Deputada Fernanda Pessoa quer a suspensão do recesso parlamentar na AL

A deputada Fernanda Pessoa (PR) apresentou nesta terça-feira (02) requerimento solicitando a suspensão do recesso parlamentar do mês de julho, na Assembleia Legislativa. O início do recesso está marcado para o dia 17 de julho, uma quarta-feira, após a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Os trabalhos serão retomados no dia primeiro de Agosto, uma quinta-feira.

Sem folga!
Na avaliação da deputada, os parlamentares não deveriam tirar o período de “folga” em virtude da instabilidade política vivenciada no Ceará e no Brasil, por conta das mobilizações populares ocorrida em todo País.

Justificativa
“O povo brasileiro está nas ruas, estão pedindo por uma mudança na política brasileira, clama por mais segurança, saúde, educação, mobilidade urbana e políticas públicas eficazes”, justificou a parlamentar.

Representantes
Pessoa ressalta que a Assembleia Legislativa cumpre um papel fundamental nesse momento e, portanto, como representante do povo, “devemos estar abertos para discussão e encaminhamentos das reivindicações da população, e não estamos de recesso neste momento que passa a população brasileira”.

Bastidores
A proposta, claro, foi recebida com quase nenhum entusiasmo nos bastidores da Assembleia. A maior parte dos deputados, no entanto, preferiu manter silêncio para evitar desgastes. Afinal, este é o tipo de tema que sempre cai bem para a plateia.

Tá certo?
E aí, amigo leitor? O que você acha dessa proposta? É justo e oportuno suspender o período de recesso? A melhor opção seria a suspensão definitiva dessa “folga” no meio do ano? Ou a deputada estaria apenas “jogando para a plateia”? Deixe a sua opinião.


Curtir:


One thought on “Deputada propõe suspensão do recesso parlamentar na Assembleia do Ceará. Você concorda? Deixe a sua opinião

  1. Se todos trabalhassem com mais empenho nos parlamentos, o resultado viria mais rápido. Além do mais os recessos nunca foram bem vistos pela sociedade. E a proposta vem em boa hora.

Comments are closed.