Onda de Manifestações

Deputado cearense vai a protesto contra Dilma em Brasília

Com o rosto pintado com as cores da bandeira do Brasil, o deputado Danilo Forte (PMDB-CE) foi ao gramado em frente ao Congresso Nacional. Foto: Fernando Diniz/reprodução do Portal Terra
Com o rosto pintado com as cores da bandeira do Brasil, o deputado Danilo Forte (PMDB-CE) foi ao gramado em frente ao Congresso Nacional. Foto: Fernando Diniz/reprodução do Portal Terra

Com o rosto pintado com as cores da bandeira do Brasil, o deputado Danilo Forte (PMDB-CE) foi ao Congresso Nacional neste domingo, mas para acompanhar a manifestação contra a presidente Dilma Rousseff, que reuniu 45 mil pessoas nos arredores do prédio. A presença do peemedebista ganhou destaque no Porta Terra.

Crítico da gestão petista, o peemedebista não acredita em embasamento jurídico para um impeachment, mas vê as “razões políticas” próximas a um limite.

“As razões jurídicas hoje elas não as têm, mas as razões politicas já estão no limite. Precisa se fazer um pacto de governabilidade para resolver não só a questão econômica, mas também a questão politica que está aí colocada”, disse o deputado ao portal Terra.

Com a família
Para o deputado, que levou a família ao protesto, a multidão na rua revela a deterioração do modelo político atual. “Eu acho que mostra a exaustão a que chegou este modelo e que o povo quer mudança”, disse. “A economia está se deteriorando. Pode ter certeza que as próximas manifestações serão maiores.”

PMDB
O parlamentar, que apoiou Aécio Neves (PSDB-MG) nas eleições do ano passado, acredita que o governo precisará fazer uma reflexão após as manifestações, assim como o PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer. “O governo terá que fazer sua dose de sacrifício, confortando as principais lideranças, inclusive as da oposição, para que a gente faça uma construção nova, nós vamos ter muita dificuldade na governabilidade. A tendência é se acirrar.”

Com informações do Portal Terra


Curtir: