Greve

Vice-líder do governo chama professores de “hienas loucas e irresponsáveis”

Carlomano Marques é o vice-líder do governador Cid Gomes na Assembleia Legislativa

Por volta das 9 horas da manhã desta sexta-feira (30), o deputado Carlomano Marques (PMDB), vice líder do governo Cid Gomes, entrou no saguão da Assembleia Legislativa, escoltado por policiais. Ao passar entre os manifestantes, que estavam acampados no prédio desde a última quarta-feira (28), o parlamentar foi vaiado e chamado de “facista”.

Em resposta à forma como foi recepcionado, o deputado disse: “Nós estamos na Casa do povo e veja como eles [manifestantes] estão nos  recebendo. São verdadeiras hienas loucas e irresponsáveis, e eu estou apenas cumprindo o meu papel de deputado”.

O deputado foi um dos 40 parlamentares que votaram à favor da proposta do governador Cid Gomes, contrariando a vontade dos professores, que reivindicam a implantação da Lei Nacional do Piso do Magistério com repersussão em toda a carreira.

A aprovação da mensagem aconteceu na última quinta-feira (29), ocasião em que houve um confronto entre professores e policiais, na Assembleia Legislativa.

Resposta do sindicato Apeoc
Em resposta ao comentário do deputado, o presidente do sindicato Apeoc Anísio Melo disse que “Ele [Carlomano Marques] é um ‘cão de guarda’ do governador Cid Gomes. Não tem legitimidade porque vota apenas para dar o carimbo que o governador manda aprovar”.

Leia mais
Em assembleia, professores decidem continuar greve
Assembleia divulga nota sobre tumulto entre policiais e professores estaduais
Veja as imagens da confusão entre polícia e professores na Assembleia Legislativa

Com informações da repórter Caroline Ribeiro


Curtir:


8 thoughts on “Vice-líder do governo chama professores de “hienas loucas e irresponsáveis”

  1. Ele ainda chamou os Professores de Vigaristas. Que falta de respeito com os nossos amados Professores. Será que ele também trabalharia como Deputado por amor sem receber seu salário, será?

  2. Esse deputado,Carlomano Marques, provocou quebra-quebra em um motel. A Polícia foi chamada e parte do alto escalão da segurança pública do Estado se dirigiu ao local.

    Quem na verdade são as “hienas loucas e irresponsáveis”?.

  3. Ei, este deputado é aquele que passou um bom tempo sumido depois que foi retirado pela policia após promover um quebra-quebra num motel perto da assembleia??/ De histeria ele entende !!

  4. LEMBREM-SE DESTE DEPUTADO NO PERÍODO ELEITORAL SENHORES PROFESSORES. DEPUTADO MEDÍOCRE E SUBSERVIENTE COMO ESSE NÃO SERVE PARA DEFENDER A POPULAÇÃO, E AINDA MAIS, NÃO SERVE SEQUER PARA FALAR MAL DE NOSSA CATEGORIA.

  5. Queridos professores do estado do Ceara, e com grande tristeza que tenho acompanhado essa imensa brutalidade contra vocês. Sou professora em M.G e temos sido alvos de muitas torturas por parte também do nosso desgovernador. temos um grande poder nas mãos que e trabalhar a politização com nossos alunos e num futuro breve eles darão a resposta nas urnas para esses monstros travestidos de humanos.Sejam firmes! Não desistam! Usem as redes sociais para que o mundo possa saber que a prepotência do Kadafi (Ghadafi) esta muito viva no BRASIL.. Deus lhes abençoe. Estamos juntos com vocês e a sociedade onde eu convivo esta indignada com o que viram no jornal .

  6. HIENA.Mamífero carniceiro que se alimenta sobretudo de carnes de animais mortos e putrefatos e é conhecido pelo uivo estranho, que lembra o riso histérico do homem.Esta é uma hiena normal,imagine uma hiena louca,doida e ainda irresponsável?.Minha nossa senhora! que maneira estranha de chamar os mestres,que estão sufocados com um salário miserável e na luta por melhores condições de vida.Tenho a certeza que deputados nunca farão greve,pois seus salários pagos com o dinheiro do povo,é um dos maiores do mundo,e tem as mordomias que é um benefício concedido pelo Estado a altos funcionários, constante de morada, alimentação e serviços gerais.E chamar os mestres zelosos porém sofridos de HIENAS LOUCAS.Não posso acreditar em tal proferição.Deputado!um pedido de desculpa não doe.E diante disso os sr. perdeu o meu voto e de toda e minha família,

  7. Senhor deputado, respeite a classe dos professores, o senhor não tem um pingo de respeito.
    Quero perguntar ao senhor, quanto que você me custa? Porque somos nós que pagamos seu salário.

  8. Concordo plenamente com o deputado.isso que estes professores e mestres estão fazendo é pura falta de consideração e respeito para com os pais e principalmente com os alunos, se aproveitam da igenuidade e da santa ignorância,pois eu duvido se eles tivessem filhos em escolas públicas,fariam isso… Parabéns deputado; que sabem valorizar os que são maltratados,estes precisam criar vergonha na cara comentari de uma mãe que sofre com esta icompetencia de quem já ganham do povo.

Comments are closed.