Ceará

Deputado critica anulação do concursos públicos no interior

Deputado critica anulação do concursos públicos no interior
Deputado critica anulação do concursos públicos no interior

O deputado Danniel Oliveira (PMDB) lamentou, durante a sessão plenária desta sexta-feira, 27, o pedido de anulação, pelo Ministério Público, do concurso público para a contratação de servidores temporários da Prefeitura de Quixeramobim, e criticou a conduta do prefeito do município, Cirilo Pimenta.

De acordo com o parlamentar, tal atitude é uma “falta de respeito com o cidadão que gasta um tempo com estudo visando garantir segurança e tranquilidade para a sua vida”.

Favorecimento
Segundo o deputado, “ao que parece”, houve uma tentativa de favorecimento político por meio de preterição de concursados.

Lavras
Danniel também lamentou que tal prática seja comum em muitos municípios, e, como exemplo, citou o caso de Lavras da Mangabeira, onde o Ministério Público recomendou, na última terça-feira, 24, que o prefeito Gustavo Augusto Lima Bisneto, anulasse concurso após detectar fraude em seu edital.

“Concurso público é uma coisa muito séria, e as ações de alguns prefeitos, como o de Lavras da Mangabeira e de Quixeramobim, nos envergonham”, criticou.


Curtir: