Ceará

Deputado destaca apoio do PSDB a projeto que prevê repasse de 10% da União para Saúde

Deputado destaca apoio do PSDB a projeto que prevê repasse de 10% da União para Saúde. Foto: Junior Pio/AL
Deputado destaca apoio do PSDB a projeto que prevê repasse de 10% da União para Saúde. Foto: Junior Pio/AL

O deputado estadual Fernando Hugo, do PSDB, diz que o partido apóia a iniciativa do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública – Saúde +10, que pretende apresentar ao presidente da Câmara Federal, um projeto de lei popular que impõe à União a obrigação de repassar à saúde o equivalente a 10% de sua receita corrente bruta. 

O parlamentar destaca que “[a medida é] um ponto importante de se buscar a melhoria da saúde pública, é investir 10% das receitas da União no setor. Esse repasse forneceria meios para se bancar a saúde, com todas as condições que a área requer.”

Brasil
Médico de formação, o parlamentar critica o programa Mais Médicos, que classifica como “medida destemperada”. Hugo diz ainda que o Brasil é a maior economia da América Latina e a quinta em investimentos na Saúde, ficando atrás de vizinhos como Argentina e Chile.

Pra melhorar
O tucano ainda destaca que outra medida importante para a melhoria da saúde pública no País é a criação da carreira de médico de Estado, contratado através de concurso público, com bons salários, condições adequadas de trabalho e segurança nas relações laborais.


Curtir: