Em Brasília

Deputado diz que “Dnocs pede socorro”

Deputado diz que “Dnocs pede socorro”
Deputado diz que “Dnocs pede socorro”

O deputado federal Cabo Sabino (PR) avalia que o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs) passa por uma situação “caótica” e, esta semana, aproveitou para cobrar, em pronunciamento na Câmara Federal, uma “posição firme” da presidente Dilma Rousseff para solucionar o problema da estiagem em todo o território brasileiro.

Nordeste
Diante da atual situação, a seca no Nordeste tem sido tema central em vários pronunciamentos tanto em comissões como no plenário da Câmara Federal. Além disso, segundo ressalta o parlamentar, a mídia nacional e, especialmente nos estados nordestinos, tem noticiado o impacto negativo que a seca tem causado tanto para o abastecimento humano quanto para a produção agrícola.

Ajuda
Segundo o deputado Cabo Sabino, o nordestino não sabe mais a quem recorrer. “O nordestino já tantas vezes castigado por este fenômeno da natureza já não sabe mais a quem recorrer, pois até os chefes executivos municipais e estaduais também pedem ajuda”, ressalta.

Na UTI
O deputado cearense reconhece a importância do Dnocs relembrando as várias obras feitas em benefício da população. O órgão foi fundado com a missão de cuidar e proteger o sertanejo da seca e suas causas.

“Para muitos nascia um órgão do governo, mas para o homem nordestino, tão sofrido e surrado pela seca, nascia à esperança de um novo tempo, de dias melhores. Porém, após 106 anos da fundação, não é somente o nordestino que convive com a seca, a maior seca, vive o Dnocs e pede socorro. O órgão que nasceu para socorrer, hoje está na UTI” afirma Sabino.

Apelo
O parlamentar cearense faz um apelo a presidente Dilma e ao Ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi. “Não esperem por ninguém, publiquem editais de convocação para reposição de quadro funcional, pois não venho pedir para mim ou pelo estado, mas pelo povo brasileiro, em especial, o nordeste, pois revitalizando o Dnocs e a produção agrícola através da irrigação, é renovar a força e a esperança do homem do campo. Faço esse apelo não com o objetivo de expor o governo, mas de sensibilizá-lo diante da situação crítica, caótica e real que só será revertida com coragem, zelo e amor ao povo nordestino, somando a vontade política da chefe do executivo federal”, enfatiza o parlamenta.


Curtir: