Ceará

Deputado diz que PT quer debater projeto para o próximo governo no Ceará

Deputado diz que PT quer debater projeto para o próximo governo no Ceará
Deputado diz que PT quer debater projeto para o próximo governo no Ceará

O PT não quer ser ouvido apenas para a escolha do candidato que irá disputar a eleição de 2014. Segundo o deputado José Airton (PT), a legenda pretende discutir, com os partidos que formarem a aliança eleitoral, a plataforma e o projeto que será implementado no Ceará a partir de janeiro de 2015. “Para o Ceará viver bem, não é só eleger o novo governador, mas, acima de tudo, dar melhores condições de vida para a população”, reforça.

Inclusão
Para conseguir isso, conforme ele, é preciso fortalecer as comunidades, os municípios e implementar uma política de inclusão social para que as pessoas tenham renda e trabalho.

O deputado avalia que o projeto de desenvolvimento do Ceará deve ter foco, sobretudo, interiorização das ações que gerem emprego e renda para toda a população. A ideia, segundo disse, é formatar um programa de “descentralização e desconcentração de renda”.

Crescimento
O parlamentar reconhece que o crescimento do Estado, através de um programa arrojado de atração de novos investimentos, é importante, mas sem esquecer o fortalecimento da área social. Ele ressalta, ainda, que é preciso dar ênfase na melhoria de áreas como educação, saúde, do aumento de moradias populares e, sobretudo, da distribuição da renda.

E ainda
José Airton defende, também, um planejamento que promova uma maior transparência administrativa, com o controle social e metas prioritárias. “Esse novo programa que o PT pretende fazer parte no próximo governo é fundamental para que seja possível pensar num Ceará do crescimento, mas alargando tudo aquilo que significa o social”, ressalta.

Com informações de O Estado. Para acompanhar diariamente as matérias do caderno de política do jornal, clique aqui. 


Curtir: