Câmara dos Deputados

Deputado propõe criação da Farmácia Popular sobre rodas

A proposta foi apresentada pelo deputado Adail Carneiro (PDT).

Está tramitando na Assembleia Legislativa do Ceará um projeto que cria o “Programa Farmácia Popular Sobre Rodas”. A ideia, segundo o autor da proposta, deputado Projeto Adail Carneiro (PDT), é levar os medicamentos comercializados a preços mais baixos através da Farmácia Popular para municípios que não são contemplados com o Programa.

Pela proposta do deputado Adail Carneiro, que deverá ser encaminhada ao Governador Cid Gomes, fica o Poder Executivo autorizado a celebrar convênios com a União, Municípios e os laboratórios sobre fornecimento de medicamentos que não estejam na lista dos fornecidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para o Programa Farmácia Popular do Brasil. O objetivo é baratear os medicamentos de modo a atender aposentados de baixa renda, pensionistas e inativos.

De acordo Adail Carneiro, o Projeto é uma proposta de alcance social. “O acesso a medicamentos importantes através do Programa Farmácia Popular do Brasil é uma condição necessária a todas as populações que dependem dessas facilidades para adquirir os remédios, por isso, temos que criar condições para que a Farmácia Popular possa chegar a todos os municípios cearenses”, comentou o deputado do PDT.

Com informações da assessoria de imprensa