Polêmica

Deputado propõe redução de idade penal para 14 anos

Manuel Duca promete "lutar" para reduzir idade penal para 14 anos.

O deputado Manoel Duca (PRB) defendeu, durante sessão desta quarta-feira (05) na Assembleia Legislativa, a necessidade de se reduzir a idade penal. O parlamentar disse que vai “lutar” para garantir a redução da faixa penal para 14 anos.

De 18 para 14
Manuel Duca sugeriu que as Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores de todo o País se unam para fazer mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Acho um absurdo essa proteção que dão ao menor que pratica toda série de crimes, arriscando a vida da gente todo dia. Vou lutar para que seja reduzida a idade penal para 14 anos”, afirmou Duca.

O parlamentar acredita que a redução da idade penal é a melhor forma para dificultar o envolvimento do menor com o crime ao citar exemplos de ações cometidas por adolescentes com com armas brancas ou de fogo. Manuel Duca ainda sugeriu que o Estado abrace a causa. “Podemos começar isso no Ceará”, observou.

Casos
O debate é polêmico e voltou ao centro das discussões depois que a Polícia apreendeu três adolescentes – um de 14, outro de 15 e um de 16 anos – e prendeu um homem na manhã de quinta-feira (25/09), suspeitos de participação na morte do taxista Francisco Guedes Junior, 30, durante o último dia 23, no bairro Bom Jardim.

Leia ainda: Polícia apreende três adolescentes e prende um suspeito de envolvimento em morte de taxista


Curtir:


5 thoughts on “Deputado propõe redução de idade penal para 14 anos

  1. Isso seria um grande passo para o combate ao crime. Já estamos cansados de ver mandantes, traficantes, milícias projetarem um crime e colocar menores para agir e assim NADA acontece…

  2. Tenho certeza q a maioria da populaçao aprova issa ideia…a outra parte q se beneficiam c essa atual lei do instatuto da criança e do adolecente n aprovam,pois vao deixar de ganhar muita coisa c isso.Va em frente c esse seu projeto Deputado…q a população do bem vai esta c vc.

  3. O dukinha ta acobertado pela razão,ta na hora de dar um basta a toda esta violência causada pela falta de respeito com a lei do menor pelos próprios menores beneficiados.Menores completamente equivocados,sentem-se intocáveis,impunes,sem serem castigados com rigor, ai cometem todo tipo de atrocidades,de causar espanto até em Belzebu.É difícil admitir que este Estatuto da Criança e do Adolescente que é bonito e bem feito, mais que infelizmente tem causado mais danos que benfeitoria ao comportamento geral dos menores.Carece de melhoramentos para a realidade brasileira do momento,alguns ajustes.Principalmente com o advento da droga chamada (crack),Ai virou um gaudério.Algo urge ser feito.E que deus ilumine a juventude deste país.

  4. concordo plenamente com esse deputado, talvez assim a situação do Brasil mude, pois esses menores infratores, acham que podem matar,roubar ,fazer uma série de atrocidades e ficar por isso mesmo, VAMOS LUTAR PELA REDUÇÃO DE IDADE PENAL SIM!!!!!

Comments are closed.