ALEC Corrupção

Deputado quer ouvir explicações de Arialdo Pinho na Assembleia Legislativa

Deputado Augustinho Moreira (PV).

O deputado Augustinho Moreira (PV) comunicou, nesta terça-feira (27), que encaminhará, juntamente com o colega de partido Roberto Mesquita (PV), requerimento convidando o secretário da Casa Civil a prestar esclarecimentos à Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa. O pedido será deliberado na próxima terça (04/10).

“É um requerimento simples (…) Nós não queremos embate político, disputa, queremos é cumprir o nosso dever constitucional que é, um deles, é de fiscalizar. (…) O ex-ministro Ciro Gomes disse uma coisa interessante. Ele disse que até que se prove o contrário, o Arialdo Pinho é inocente e eu concordo”, enfatizou o deputado Augustinho.

Humildade
Já o deputado Roberto Mesquita (PV), subscreveu o pedido, e acrescentou: “É preciso que o secretário [Arialdo Pinho] coloque a veste da humildade e venha ao Poder Legislativo dar as explicações”.

Líder
O líder do governo na Assembleia, deputado Antonio Carlos (PT), disse que ainda vai avaliar o convite ao secretário Arialdo Pinho mas antecipou que não vê necessidade da presença dele, uma vez que na semana anterior o deputado Wellington Landim (PSB) fez a defesa de Arialdo explicando que não existem irregularidades.

Tráfico de influência
Segundo denúncia feita em plenário pelo deputado Heitor Férrer, uma do genro de Arialdo Pinho, Luis Antonio Ribeiro Valadares de Sousa, conhecido como “Zé do Gás”, responsável por operar os empréstimos consignados para os servidores do Ceará, pode ter sido beneficiada por um esquema de tráfico de influência.

O caso repercutiu na imprensa e até o momento Arialdo Pinho e Zé do Gás não comentaram o caso.

Saiba mais:
Férrer denuncia que Genro de Arialdo Pinho, secretário do governo Cid, opera esquema de consignado no CE 
Consignados: Servidores públicos estaduais querem investigação de empréstimos 
Denúncia sobre Sistema dos Consignados repercute entre servidores e deputados 
Servidores estaduais denunciam juros abusivos de empréstimos consignados

Oportunidade de defesa
O deputado Augustinho Moreira disse em entrevista à TV Jangadeiro que o convite foi baseado em declarações do ex-governador Ciro Gomes, para quem a presunção de inocência do secretário deve ser respeitada, enquanto o caso deve ser investigado.“Esta Casa tem que dar oportunidade ao secretário para esclarecer os fatos”, afirmou o parlamentar.

Acompanhe a entrevista com os deputados Augustinho Moreira, Roberto Mesquita e Antonio Carlos.


Curtir:


One thought on “Deputado quer ouvir explicações de Arialdo Pinho na Assembleia Legislativa

  1. Meus amigos Deputados como Wellington Landim que humilhou os Policiais Militares usando de seu cargo de Deputado so ele mesmo pode defender Arialdo Pinho. MAS VAMOS AO QUE INTERESSA: EU GOSTARIA DE SABER 1º QUANTO É OS JUROS DE EMPRESTIMO NO BRADESCO SEM O ATRAVESSADOR ZÉ DO GAZ -(PROMUS) – 2º QUANTO É OS JUROS DE EMPRESTIMOS NO BRADESCO COM O ATRAVESSADOR ZÉ DO GAZ – (PROMUS). 3º O NOME DE UMA DAS 14 EMPRESAS TIRANDO A ZÉ DO GAZ-(PROMUS)QUE O FUNCIONÁRIO PÚBLICO JA TENHA PEDIDO EMPRESTIMO ATRAVES DELA AO BRADESCO.

Comments are closed.