Ceará

Deputado quer que Exército assuma obras da Delta em Fortaleza

Deputado Lula Morais é do PCdoB

O deputado Lula Morais (PCdoB) sugeriu, durante pronunciamento na sessão plenária desta sexta-feira (01/06), que a Prefeitura de Fortaleza estude a possibilidade de o Exército Brasileiro, através do seu Batalhão de Engenharia, assumir as obras dos túneis da Via Expressa na Capital.

Leia aqui:
Delta abandona obras para Copa em Fortaleza e Prefeitura anuncia nova licitação

A construção estava sob responsabilidade da empresa Delta, que desistiu da empreitada, e inviabilizou a licitação feita pelo Município. Segundo o deputado, como os demais concorrentes do certame, à época, foram desclassificados, uma nova concorrência precisaria ser feita, gerando possivelmente mais atrasos.

Leia ainda:
Investigação no Congresso: Oito parlamentares cearenses não assinaram pedido de CPI de Carlinhos Cachoeira
Construtora Delta (aquela do Cachoeira) fará obras da Copa do Mundo em Fortaleza 
Delta pagava mensalão no Dnit do CE, diz MPF

Sem licitação
Diante disso, a sugestão dada por Lula Morais dispensaria uma nova licitação. “É um instrumento constitucional possível do qual o Município poderia se utilizar. O problema não é a Prefeitura ficar com a obra e nem é o Estado assumir. O entrave é ter de fazer uma nova licitação, o que pode levar mais de 30 dias para iniciar, começando a obra praticamente em outubro”, comentou.

Túneis
A construção dos túneis é necessária para o desenvolvimento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), obra de mobilidade urbana prevista no cronograma de preparação para a Copa do Mundo de 2014.

Eleições Municipais
Lula Morais comentou ainda que seu partido está aberto para debater com o PSB uma aliança para a disputa à Prefeitura de Fortaleza a partir do nome do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE). “Estamos discutindo as possibilidades de nos aliarmos”, reforçou.

Com informações da AL


Curtir: