Ceará

Deputado solicita investigação de repasses da prefeitura de Fortaleza para esporte amador

Fernando Hugo solicita investigação de repasses da prefeitura de Fortaleza para esporte amador. Foto: AL

O deputado Fernando Hugo (PSDB) informou, nesta quarta-feira (06) no plenário da Assembleia Legislativa, que irá solicitar à Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) uma investigação de repasses feitos pela Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) às ligas de esporte amador da Capital.

Denúncias
O parlamentar tucano apresentou denúncias veiculadas em uma reportagem da edição de maio de 2012 da revista “Bola da Vez”. Ligas de esporte amador estariam recebendo o dinheiro público, sem realizar eventos de lazer e campeonatos, conforme o previsto.

Outra prática, de acordo com o texto lido na tribuna, seria a cobrança de taxas de inscrição de clubes, quando as despesas para os eventos já estariam cobertas pelo financiamento público.

Leia ainda:
‘Esporteduto’ do PCdoB controla verba do governo e beneficia aliados do Ceará 
Revistas apontam ligação de Agnelo com pivô de suposto esquema no ministério dos Esportes

Valores
A publicação apresenta valores repassados pela pasta de Esporte da Prefeitura de Fortaleza às ligas de esporte amador, ao longo do ano passado, que, segundo Hugo, não prestaram contas sobre os gastos.

O deputado destacou o repasse superior a R$ 1 milhão para a Liga Amadora de Basquetebol entre maio e dezembro do ano passado. “Isso é dinheiro público. Se ficarmos somente na denúncia que a revista estampa, não estaríamos complementando a obrigação de fiscalizar”, disse Hugo.

Apoio
“O repasse de mais de R$ 1 milhão para uma entidade que representa esporte amador é um montante muito alto”, avaliou o deputado João Jaime (PSDB). Segundo ele, com esse dinheiro, clubes de futebol das segunda e terceiras divisões do Campeonato Cearense conseguem bancar todos os custos para a manutenção de um time. “É muito dinheiro em um ano só. É preciso ter prestação de contas desses investimentos”, recomendou o tucano.

Com informações da AL


Curtir: