ALEC

Deputados apresentam formação oficial da chapa para Mesa Diretora da AL

Deputados apresentam formação oficial da chapa para Mesa Diretora da AL. Foto: Kézya Diniz

A chapa composta para concorrer à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi oficialmente  apresentada à imprensa nesta quinta-feira (29/11). A leitura da chapa oficial foi feita pelo deputado Zezinho Albuquerque (PSB), candidato a presidente do Legislativo. A eleição será realizada na próxima terça-feira (04/12).

Bandeira
Na ocasião,  Zezinho Albuquerque reforçou que uma de suas principais bandeiras à frente do Legislativo será a de “aproximar a sociedade civil da Assembleia Legislativa”.

Composição
Segue a composição da chapa que concorrerá à Mesa Diretora da Assembleia:

Presidente: Zezinho Albuquerque (PSB)

1º vice-presidente: Tin Gomes (PHS)

2º vice-presidente: Lucílvio Girão (PMDB)

1º secretário: Sérgio Aguiar (PSB)

2º secretário: Manoel Duca (PRB)

3º secretário: João Jaime (PSDB)

4º secretário: Dedé Teixeira (PT)

1º vogal: Ely Aguiar (PSDC)

2º vogal: Ferreira Aragão (PDT)

3º vogal: Sineval Roque (PSB)

Mulheres
Sobre a representação das mulheres na Mesa Diretora do Legislativo, Zezinho Albuquerque disse que a indicação dos nomes para a composição da chapa foi feita pelos partidos e que as mulheres ocupam posição de destaque em outros espaços da Casa. Ele citou como exemplo desses espaços, a Procuradoria da Mulher, a Universidade do Parlamento e a Frnte Parlamentar da Mulher.

Comissões
Depois da escolha da Mesa Diretora, os deputados estaduais devem iniciar o debate sobre a composição das comissões técnicas da Assembleia. Presidir uma das 18 comissões favorece a visibilidade do mandato parlamentar. Mas de acordo com Zezinho Albuquerque, está é uam discussão que deve ficar para o próximo ano.

“Depois da posse, em fevereiro, vamos fazer uma rodada de discussão com os líderes partidários. São os líderes que vão indicar os presidentes atendendo a proporcionalidade da  representação dos partidos na Casa”, afirmou.


Curtir: