Ceará

Deputados aprovam porte de arma estadual para agentes penitenciários

Agentes penitenciários acompanharam a votação na AL. Foto: Assessoria
Agentes penitenciários acompanharam a votação na AL. Foto: Assessoria

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na quinta-feira (17) o porte de arma de fogo fora de serviço em âmbito estadual para agentes penitenciários. Os diretores do Sindicato dos Agentes e Serviços Públicos do Estado do Ceará (Sindasp-CE) e um grupo de agentes penitenciários estiveram presentes na Assembleia para acompanhar a votação.

“É uma grande conquista para a categoria. Já podemos portar arma em todo o estado, agora é batalhar pelo porte de arma federal”, afirmou o presidente do Sindasp-CE, Valdemiro Barbosa.

Risco
O deputado Ferreira Aragão (PDT) destacou a importância do porte para os agentes. “ É uma profissão que envolve riscos. O agente precisa da arma para proteger a si mesmo e sua família”, disse.

Compromisso 
Na reunião realizada com o governador Cid Gomes no dia 1º de agosto, após o acampamento realizado pelos candidatos do cadastro de reserva do último concurso realizado para agente penitenciário, além da convocação imediata desses candidatos, outra reivindicação da categoria era o direito de portar arma de fogo fora de serviço em todo o estado.

Na ocasião, o governador se comprometeu em encaminhar mensagem à Assembleia Legislativa para que a questão fosse votada pelos deputados.

Com informações da Assessoria


Curtir: