ALEC

Deputados comentam legado dos governo Tasso

Roberto Mesquita (PV) foi um dos parlamentares que utilizaram a tribuna da AL para debater o legado dos governo Tasso.

Obras e ações dos governos Tasso foram tema de pronunciamentos de deputados estaduais nesta sexta-feira (16). Durante sessão da Assembleia legislativa O deputado Heitor Férrer (PDT) afirmou que a história do Ceará já mostrou o legado pelo governador Tasso Jereissati é inquestionável. “Negar isso é como estar à margem da história. É obrigação do homem público reconhecer os méritos de quem tem e questionar quem não tem”, afirmou.

Heitor disse Reconhecer em Cid Gomes um grande tocador de obras, “é um empreendedor”. Mas disse que estamos “diante de corpos construídos sem almas”. Segundo ele, o Hospital Geral de Fortaleza está passando por muitas dificuldades, com cirurgias suspensas por falta de dinheiro para custear a unidade. “Não podemos deixar de criticar a incúria do Governo do Estado, quando falta o básico ao HGF”, avaliou.

Diferença
Já o líder do Govero, deputado Antonio Carlos (PT), disse que a gestão do governador Cid Gomes se diferencia dos governos do líder tucano Tasso Jereissati pelo “social”.

O petista reconheceu que as três administrações de Tasso foram marcadas por grandes obras, contudo, na visão dele, foi também um período de “repressão”. “Desenvolvimento não são apenas obras”, ponderou.

Referência
O deputado Roberto Mesquita (PV) também enalteceu as ações realizadas durante os dois mandatos de Tasso Jereissati como governador do Estado do Ceará. Mesquita citou iniciativas do ex-governador tucano, como a construção de rodovias, a ampliação da rede elétrica e de água para os municípios cearenses; além de projetos voltados ao combate da mortalidade infantil.

“A história, por mais que queira, não pode negar ao governador Tasso a iniciativa de criar o projeto São José. Negar os desafios do Ceará de 1986, quando as estradas não existiam, quando as redes de iluminação elétrica não atingiam as casas. Negar as conquistas do governo Tasso na história recente do Ceará é negar a história cearense”, avaliou o deputado.

O parlamentar destacou a admiração do ex-governador Ciro Gomes por Tasso Jereissati. “Quando pedem um exemplo de homem público, ele cita Tasso. Ele não deixará de ser, para sempre, referência de políticas modernas para o Ceará”, disse.

Com informações da Agência de Notícias da AL.

3 thoughts on “Deputados comentam legado dos governo Tasso

  1. NADA MAIS JUSTO QUE RECONHECER O QUE REALMENTE É VERDADE. O CEARÁ, ANTES DOS GOVERNOS TASSO, ERA TIDO COMO ”TERRA DE CHÃO RACHADO E GENTE MISERÁVEL”. E FOI REALMENTE O TASSO QUEM MODIFICOU ESSE CENÁRIO VERDADEIRAMENTE.

  2. Tasso, com todos os defeitos que a ele atribuem e que não são maiores que os dos demais políticos que posam de anjos e no fundo devem muito à sociedade, é um marco na história do Ceará. Negar-lhe esse mérito é não ter vivenciado os dois períodos. Votei nele e não votei posteriormente e não me arrependi de ambas.

  3. TASSO COLOCOU DEFINITIVAMENTE O CEARÁ NO MAPA DO DESENVOLVIMENTO, POIS ALÉM DE INVESTIR NO POTENCIAL TURÍSTICO, REALIZOU GRANDES OBRAS E A PRINCIPAL FOI DEVOLVER A DIGNIDADE AO CEARENSE DO INTERIOR QUE TEVE UMA MELHORA SUBSTANCIAL NA QUALIDADE DE VIDA, POIS CHEGOU NO SERTÃO, ENERGIA ELÉTRICA, ÁGUA ENCANADA E EMPREGO, POIS AS INDÚSTRIAS FORAM PARA O INTERIOR E MILHARES DE CEARENSES TIVERAM A OPORTUNIDADE DE UM TRABALHO DIGNO PARA O SUSTENTO DE SUAS FAMÍLIAS.

Comments are closed.