Denúncia

Deputados confirmam irregularidades durante visita surpresa ao HGF

Deputados encontraram leitos desativados em uma das alas do HGF, enquanto outros pacientes são atendidos em macas espalhadas por corredores da unidade.

Deputados da Comissão de Defesa da Saúde da Assembleia Legislativa (AL) fizeram, na manhã desta quinta-feira (27), uma visita surpresa ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no bairro Papicu. Os parlamentares foram verificar de perto as condições de atendimento na unidade de saúde.

A visita foi motivada pela reportagem mostrada pela TV Jangadeiro, que mostrou o descaso no atendimento aos pacientes. Após as imagens mostradas, os parlamentares receberam denúncia de que algumas alas do hospital estavam vazias, com leitos disponíveis.

Problemas encontrados
A imprensa, no entanto, não pode acompanhar a visita. Na saída do HGF, os parlamentares comentaram o que viram. Segundo o deputado estadual Heitor Férrer (PDT), a falta de medicamentos é unânime e a maioria das cirurgias está suspensa.

Nós estamos diante de um hospital bem equipado, com uma direção bem intencionada e médicos devotados ao trabalho. Agora, falta ao governador a sensibilidade em manter esse hospital”, declarou. “O governador só está preocupado com a fotografia”, completou Férrer.

Confira algumas imagens:

Diante da situação vista pelos parlamentares no HGF, a Comissão de Saúde da AL quer agora um relatório completo sobre a situação de atendimento do hospital.

Resposta
Nossa produção entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), para confirmar a situação no atendimento do HGF citada pelo deputado Heitor Férrer, como a falta de medicamentos e a suspensão das cirurgias. Até o momento, no entanto, a resposta não foi enviada.

Acompanhe a reportagem do Jornal Jangadeiro

Veja aqui outras denúncias do HGF feita em 2011:
Perigo de desabamento do teto deixou pacientes assustados no HGF

Denúncia: HGF em situação de abandono


Curtir:


3 thoughts on “Deputados confirmam irregularidades durante visita surpresa ao HGF

  1. Mais uma excelente matéria da TV JANGADEIRO, só assim a sociedade cearense conhece de perto os problemas da saúde em noso estado.

  2. so que nao pode e continua assim morrendo gente sem que ninguem possa fzer nada ou entao cobra uma taxa para quem quem precisa paga mais nao se pode fica sem uma chance de viver mais cedo ou mais tarde deus vai agir .

  3. TUDO LA E INRREGULA VAI DO DESCASO COM O PACIENTE ATE A FALTA DE RESPEITO COM FUNCIONARIOS POIS UM PROFICIONAL DA SAUDE QUE RECEBE 5.30 A HORA PRA PASSAR UM PLANTÃO DE 12 HORAS E MUITAS VEZES TER Q DOBRA ISSO TB E UMA CALAMIDADE

Comments are closed.