Polêmica

Deputados e vereadores têm acesso à documentação do cartão corporativo da prefeitura de Fortaleza

 

O deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) é um dos organizadores do grupo

Um grupo de 10 parlamentares, críticos da atual administração da prefeitura de Fortaleza, esteve reunido

nesta sexta-feira (29) com o presidente do Tribunal de Contas dos Município, Manoel Veras.

Na visita ao TCM, o grupo de deputados e vereadores cobrou celeridade no julgamento das contas de gestão da prefeita Luizianne Lins e de outros gestores do município.

Cartão Corporativo
Os deputados receberam cópias dos processos que apuram supostas irregularidades no Réveillon de 2007 e no uso de cartões corporativos, criados no primeiro mandato da prefeita Luizianne Lins.

Assembleia
Do TCM, os deputados estaduais seguiram para o Plenário da Assembleia Legislativa. O assunto foi alvo de pronunciamentos. De posse dos documentos, Fernando Hugo revelou pagamentos em duplicata para equipamentos de som e gastos internacionais sem especificação.

“É o que se pode dizer que é uma esculhambaria. E faltou inteligência! Pediram segredo de justiça para quê?”, indagou, referindo-se ao caso dos cartões.

Cassação
O deputado Ely Aguiar (PSDC) foi além, disse que os relatos dos processos poderiam resultar na cassação de mandato de Luizianne Lins.

“É coisa de polícia! Se tivéssemos uma câmara comprometida com o sério, era para terminar em cassação. Pelo o que comprovamos, o impeachment da prefeita poderia ser solicitado. É de fazer nojo”, criticou, Ely.

Contratos
Já o deputado Roberto Mesquita (PV) revelou a existência de contratos, segundo ele, bilionários com empresas que recolhem o lixo e atuam na iluminação pública de Fortaleza. Alguns datados ainda da gestão de Juraci Magalhães.

“Tudo isto é prejudicial ao cearense”, acentuou Mesquita

Com Agência de Notícias da Assembleia Legislativa.

Acompanhe a matéria do Jornal Jangadeiro desta sexta-feira (29) sobre a visita do grupo ao TCM:

  [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=IxLnT9cBX8U&feature=player_embedded[/youtube]

 


Curtir:


4 thoughts on “Deputados e vereadores têm acesso à documentação do cartão corporativo da prefeitura de Fortaleza

  1. Já repararam como todo ato da oposição vira midiático? Fazem de tudo para chamar a atenção e se aproveitam de seus espaços nos palanques tentando provocar repercussão. A estratégia que vem se repetindo há alguns meses tem clara intenção de antecipar o debate da sucessão municipal. Triste ver esses representantes do povo usando seus espaços apenas com intuito eleitoral.

  2. ENQUANTO ISSO NA MESSEJANA EM FRENTE AO COLEGIO E POSTO DE GASOLINA, PERTO DA IRACEMA(LAGOA DA MESSEJANA), UM BURACO TRAZ TERROR NA PARADA DE ONIBUS; PORQUE QUANDO OS ONIBUS PASSAM, DAR UM BANHO DE LAMA DOS CONTRIBUINTES;
    ETA! ETA!
    ISTO É A FORTALEZA BELA!!!

  3. Esse é o retrato da administração petista, e assim ocorre em todos os níveis. O povo é ludibriado com esses “programas sociais” e a corrupção corre livre, leve e solta, com a certeza da impunidade. Vamos reeleger o PT nas próximas eleições…

  4. Vamos continuar com a política do “pão e circo” para ludibriar o povão, que entra na festa da Dilma, da Luiziane, do Lula…

Comments are closed.