Ceará

Deputados visitam HGF após denúncia que “piscinão” tornou-se “varandão”

Deputados visitam HGF após denúncia que “piscinão” tornou-se “varandão”. Foto: Assessoria
Deputados visitam HGF após denúncia que “piscinão” tornou-se “varandão”. Foto: Assessoria

Com o objetivo de verificar o funcionamento do Hospital Geral de Fortaleza (HDF) após denúncias, os deputados estaduais Heitor Férrer (PDT), Eliane Novais (PSB), Fernanda Pessoa (PR) e José Sarto (Pros) visitaram o hospital na manhã desta sexta-feira (29). A deliberação foi tomada durante sessão plenária da Assembleia Legislativa.

Denúncia
Quem expôs a denúncia foi à deputada Fernanda Pessoa. Ela disse que “o famoso piscinão” agora estaria sendo chamado de ‘varandão’, pois, segundo justificou, apenas a gestão da Saúde teria apenas subido as macas que estavam no térreo para o segundo andar do hospital. Ela ainda ressaltou ter recebido inúmeras reclamações do que estaria acontecendo no HGF.

Leia aqui:
Deputada diz que “piscinão” do HGF mudou de andar e virou “varandão”

Promessa
Ao assumir a secretaria de Saúde, Ciro Gomes prometeu acabar com o “piscinão” HGF em até 90 dias, afirmando que não iria admitir entraves que dificultem o investimento na saúde.

Veja ainda:
Ciro assume a Saúde e promete acabar com o “piscinão” do Hospital Geral em 90 dias
Ciro Gomes confirma redução no “piscinão” do HGF

Resultado
Segundo informações da assessoria da Secretaria de Saúde, os deputados constataram“melhorias no atendimento, além da ampliação dos leitos do Hospital e a contratação de leitos em hospitais de referência”, como o Waldemar de Alcântara.


Curtir: