ALEC

Deputados voltam ao trabalho nesta quinta; Visita do Secretário de Segurança está na pauta da próxima semana

Deputados voltam ao trabalho nesta quinta; Visita do Secretário de Segurança está na pauta da próxima semana
Deputados voltam ao trabalho nesta quinta; Visita do Secretário de Segurança está na pauta da próxima semana

Os deputados estaduais do Ceará voltam ao batente nesta quinta-feira (1º). Depois do recesso iniciado no dia 17 de julho, com aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que serve de base para elaboração da proposta orçamentária para 2014, a Assembleia Legislativa retoma as atividades, em plenário, a partir das 9h20 desta quinta.

Só discurso
A sessão plenária marcada para esta quinta é apenas de debates. Os oradores vão se revesar na Tribuna da AL para debater temas que avaliarem pertinentes. A Casa só se reunirá em sessão deliberativa, com votações, a partir da terça-feira (6).

Pauta
Segundo o líder do Governo na AL, deputado José Sarto (PSB), apenas uma mensagem oriunda do Executivo estadual está em tramitação e, na próxima semana, entrará na pauta de discussão das comissões técnicas. A proposta institui o Programa Estadual de Incentivo às Organizações Sociais.

Secretário de Segurança
Na próxima semana, está marcada a visita do secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Bezerra. Ele participará do ciclo de debates de gestores ao Legislativo. A visita, inclusive, é aguardada com ansiedade pelos deputados estaduais. A pauta da segurança pública permeou diversos debates da Casa no primeiro semestre do ano.

Voto Secreto e Seca
A pauta da AL da próxima semana prevê a apreciação de algumas discussões, entre elas está a discussão do fim do voto secreto para qualquer votação (dois projetos tramitam sobre o assunto); a continuação do trabalho da Comissão Especial que trata das ações de combate a seca no Ceará; e a campanha em prol da Refinaria Premium, no Pecém.

Vai e vem
Durante todo o mês de agosto, três deputados licenciados deverão retomar assento na Assembleia. Destes, dois se licenciaram para atender interesses particulares: Leonardo Pinheiro (PSD) retorna em 29/08 e foi substituído no período por Vasques Landim (PR) e Hermínio Resende (PSL) em 28/08, substituído por Perboyre Diógenes (PMDB). Já o deputado Carlomano Marques (PMDB) se licenciou por motivo de saúde, por período inferior a 120 dias, não abrindo vaga para suplente.


Curtir: