Ceará

Desembargador Haroldo Máximo assume Presidência do TRE nesta quarta

Desembargador Haroldo Máximo assume Presidência do TRE nesta quarta. Foto: TRE

O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo assumirá, nesta quarta-feira (30), às 10 horas, a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Na mesma ocasião, o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto tomará posse na Vice-presidência e corregedoria regional eleitoral.

O mandato vai até 5 de junho de 2019, quando seria concluído o biênio da desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, que precisará renunciar ao cargo para tomar posse como vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Máximo
O atual vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, preside a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. É professor aposentado da Universidade Regional do Cariri (Urca). Concluiu os cursos de Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e de Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). É especialista em Direito Processual Penal pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Cortez
O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), membro da Corte do TRE-CE e desempenha as funções de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará desde 18 de fevereiro de 2011. É Membro da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará.

Com informações do TRE


Curtir: