Nacional

Desmentido por imagens de vídeo, ministro Lupi vai ao Planalto dar explicações à Dilma

O ministro Lupi na pose da presidente Dilma Rousseff, por quem já declarou um sonoro "eu te amo".

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, se reuniu nesta quarta-feira (16), por volta do meio-dia, com a presidente Dilma Rousseff para dar explicação sobre a denúncia de que viajou em um jatinho particular que teria sido providenciado pelo empresário Adair Meira, dono de organizações não governamentais (ONGs) que têm contratos com o Ministério do Trabalho. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.

Em audiência na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, na semana passada, Lupi não só negou conhecer Meira como garantiu que não viajou no jato executivo Air King, conforme noticiado pela revista Veja. Mas um vídeo divulgado ontem (15) na página da revista na internet mostra o ministro e o empresário desembarcando do jatinho. Veja informou que, em 2009, Lupi viajou ao interior do Maranhão na aeronave providenciada por Adair Meira para lançar um programa do governo federal.

Leia mais:
Nos jornais: ministro aprovou criação de sindicatos fantasmas
Nos jornais: Com a bênção de Lupi, PDT loteia cargos no Ministério do Trabalho, inclusive no Ceará
Lupi recebeu diárias sem ter participado de compromissos fora de Brasília

O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) disse há pouco, no Congresso, que Lupi permanece no cargo e que, amanhã (17), irá à Comissão de Assuntos Sociais do Senado para esclarecer o assunto.

Da Agência Brasil