Ceará

Destino de Cid e Ciro Gomes deve ser o PROS, diz Zezinho Albuquerque

Destino de Cid e Ciro
Destino de Cid e Ciro Gomes deve ser o PROS, diz Zezinho Albuquerque

O presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, afirma que o grupo liderado pelo governador Cid Gomes, que se desfiliou do PSB na semana passada, deve seguir para o recém-criado PROS (Partido Republicano da Ordem Social).

Liderados
O governador levará consigo para o novo partido uma bancada de oito deputados estaduais, quatro federais e cerca de 38 prefeitos, incluindo o de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Tendência
Com o blog já havia antecipado, Albuquerque admitiu que a dúvida de Cid Gomes para a escolha do futuro partido estava entre o PDT e o PROS com uma “tendência muito maior para o Pros”. A decisão será anunciada na terça-feira, dia 1º de outubro.

Leia ainda:
Cid reúne lideranças em Messejana para anunciar novo partido
Cid está entre PDT e PROS; Decisão será anunciada na terça-feira
Aliado de Cid confirma filiação ao PROS

Segurança
Albuquerque explica que os ex-filiados do PSB já haviam demonstrado na semana passada vontade de migrar para uma legenda recém-criada, para evitar problemas com perda de mandato e facilitar a manutenção do comando de diretórios municipais. “80% [dos presentes] na reunião falaram que queriam um partido novo. Como o Pros é um partido novo, a coisa ficou mais ou menos encaminhada para ele”, disse.

Convite
No final de semana, membros da Executiva Nacional do Pros estiveram reunidos em Fortaleza com Cid Gones. Durante o encontro, eles formalizaram o convite para o ingresso na legenda.

Dilma 2014
O Pros agrada Cid Gomes porque deve apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, tema que foi o pivô da saída do governador cearense da legenda presidida pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que quer disputar a Presidência no próximo ano.


Curtir: