Ceará

Dia da Consciência LGBT será comemorado em Seminário nesta terça

Seminário celebra o Dia da Consciência LGBT nesta terça-feira (19)

O Seminário “Dignidade humana de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais: Reconhecer, Respeitar e Garantir Igualdade de Direitos” será realizado em Fortaleza, nesta terça-feira (19). O evento é promovido pela Defensoria Pública do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza.

Quando e onde
O evento acontece no auditório da sede administrativa da Defensoria Pública (Avenida Pinto Bandeira, 1111), nesta terça-feira (19), a partir das 14 horas, e faz parte de uma série de atividades para celebrar o dia 28 de junho – Dia da Consciência LGBT em Fortaleza.

Objetivo
O seminário tem como objetivo estabelecer um espaço de debate acerca dos direitos humanos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, favorecendo a participação de todos e a interface com órgãos de proteção e defesa dos direitos humanos, com ênfase aos direitos civis.

Será uma oportunidade de estar com representantes dos diversos órgãos e organizações para fortalecer uma rede de proteção aos direitos de LGBT.

Serviços
Atualmente, existe o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, um serviço da Prefeitura de Fortaleza vinculado à Secretaria de Direitos Humanos que recebe denúncias de discriminações e oferece gratuitamente o atendimento de advogada, psicologa e assistente social à lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais vítimas de violências e/ou violações de direitos.

E ainda
Além da Defensoria Pública e da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza, estarão representantes da Comissão de Diversidade Sexual da OAB, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Ministério Público Estadual, Câmara Municipal de Fortaleza, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e representantes do movimento social.

Programação
14h: Mesa de Abertura

14h30min: Dignidade humana de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais:  Reconhecer, Respeitar e Garantir Igualdade de Direitos

Palestrantes:
Luanna Marley – Centro de Referência LGBT Janaína Dutra;
Dr. Tibério – Defensoria Pública do Estado do Ceará;
Representante do GRAB – Grupo de Resistência Asa Branca

15h50min: Debate
17h00min:Encerramento e Coffee Break.

Serviço:
Data: 19 de junho
Horário: 14 horas às 17 horas
Local: Auditório da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Avenida Pinto Bandeira, 1111 – Bairro Luciano Cavalcante
Informações e Inscrições: (85) 3452.2047 / crlgbtfortaleza@gmail.com

Com informações da Assessoria de Comunicação da DPGE


Curtir: