Bastidores

Dilma convida Kátia Abreu para a Agricultura

Dilma convida Kátia Abreu para a Agricultura. Senadora é um dos principais símbolos do agronegócio
Dilma convida Kátia Abreu para a Agricultura. Senadora é um dos principais símbolos do agronegócio

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) foi convidada na quarta-feira à noite pela presidente Dilma Rousseff para ser a futura ministra da Agricultura. Presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), ela sinalizou positivamente. A informação é do blog do jornalista Gerson Camarotti, do portal G1.

Carta Branca
Kátia Abreu tem o apoio do presidente do PMDB, Michel Temer, e agora está conversando com outras lideranças do partido a fim de ampliar a rede de apoios. Dilma disse à senadora que ela terá “carta branca” para montar a nova equipe.

Perfil
Kátia Regina de Abreu é uma empresária, pecuarista e política brasileira. Atualmente cumpre mandato de senadora pelo estado do Tocantins.

Agronegócio
A senadora é um dos principais símbolos do Agronegócio do Brasil. Ela foi eleita pelo antigo PFL e fez severa oposição aos governos Lula. Com Dilma, a relação sempre foi “amistosa”.

Pra depois
Já segundo, a jornalista Cristiana Lobo, também do G1, depois de mobilizar toda a equipe do Palácio do Planalto, a Presidência da República informou que não haverá mais anúncio de nomes de ministros nesta sexta-feira (21). A decisão foi da presidente Dilma Rousseff. As razões não foram explicadas até agora.

Com informações do G1


Curtir: