Eleições 2012

Dilma decide pôr Mercadante na Educação no lugar de Haddad

Dilma deve trocar Haddad por Mercadante. Foto: MEC/Divulgação

A presidente Dilma Rousseff decidiu colocar o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, no lugar de Fernando Haddad quando este deixar o Ministério da Educação para disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PT. A informação é do O Globo, segundo o qual, a substituição deverá ocorrer em breve.

Leia ainda:
Haddad diz que campanha começa em fevereiro, e PT discute alianças

A presidente chegou a analisar a possibilidade de uma sucessão caseira, promovendo um dos quadros da atual cúpula do MEC, mas concluiu que o ex-senador petista, hoje ministro de Ciência e Tecnologia, é uma solução de mais peso para uma área que ela considera estratégica. Desde o início do governo, Mercadante tem se mantido distante de refregas partidárias e concentrado nos assuntos de sua pasta.

Mercadante sempre esteve bem com Dilma, mas foi a partir da saída de Antonio Palocci da Casa Civil, em junho, que seu trânsito aumentou significativamente dentro do governo.

Planejamento
Uma vez fora do ministério, Fernando Haddad deve tirar duas semanas de descanso antes de mergulhar nas atividades de pré-campanha eleitoral para a prefeitura de São Paulo.

Com informações do O Globo.