Ceará, Dilma no Ceará, Nacional
Atualizado em: 11/08/2011 - 9:23 pm

Dilma Rousseff em Pacajus. Foto: Kézya Diniz

Durante a tarde desta quinta feira (11), na sequência da visita ao Ceará, que começou no Complexo Portuário e Industrial do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, a presidente Dilma Roussef (PT) visitou as instalações da políclínica de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza. Ela ainda cumprimentou profissionais da saúde responsáveis pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Palanque
Dilma esteve acompanhada pelo governador Cid Gomes (PSB) e os ministros da saúde, Alexandre Padilha, e das Minas e energias, Edson Lobão. No palanque, a presidente tentou transmitir uma mensagem de otimismo à nação, em meio a um cenário de instabilidade econômica internacional. Ela também reafirmou o compromisso com o Nordeste, especialmente no que diz respeito à distribuição de renda.

Sol Forte
A presidente não resistiu ao calor do nordeste e chegou a engasgar durante o discurso, no momento em que citava o deputado federal José Nobre Guimarães (PT), vice-líder do governo na Câmara Federal. Os assessores tiveram que providenciar água para que a chefe de estado retomasse o discurso. Dilma ainda brincou dizendo “engasguei com o ‘Gui’ do Guimarães”, em referência ao deputado federal.

Ao final do dia, Dilma retornou à Fortaleza sem comentários sobre as denúncias de corrupção e desvio de verbas que atingem vários ministérios como o dos Transportes, Agricultura e Turismo. Ela também ignorou as perguntas dos jornalistas.

Confira outras notícias sobre a visita de Dilma ao Ceará clicando aqui.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me