Nacional
Atualizado em: 23/06/2011 - 5:09 am

Ideli Salvatti diz que o Governo não aceita mudanças na MP para agilizar obras da Copa

Mesmo diante de pressões de lideranças do PMDB, a presidente da República, Dilma Rousseff , deixou claro a interlocutores, na terça-feira (21), que não vai alterar o texto da medida provisória que propõe o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para agilizar licitações da Copa de 2014.

Dilma teria mobilizado três ministras para esclarecer que o governo não está propondo obras com orçamentos sigilosos. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Trio Duro
As ministras Gleisi Hoffmann (da Casa Civil), Miriam Belchior (do Planejamento) e Ideli Salvatti (das Relações Institucionais) estariam engajadas para convencer demais autoridades das “boas intenções” do Governo para dar celeridade às obras da Copa do Mundo.

“Ninguém está fazendo orçamento secreto. Nada é sigiloso (nas obras da Copa). Apenas, no processo de licitação, eu não coloco um preço para evitar sobrepreço”, enfatizou Ideli Salvatti.

Senado
Mas mesmo após entrevista das três ministras, os senadores José Sarney (PMDB-AP), presidente do Congresso, e Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo, insistiram que o RDC deve passar por ajustes na votação do Senado

Não!
Questionada sobre a aceitação do governo para possíveis modificações no projeto, Ideli foi taxativa.

“Não. Até porque estamos com muito pouco tempo. Ela (MP 527) caduca dia 14”, afirmou.

Com informações do  jornal O Estado de S. Paulo.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me